Avançar para o conteúdo principal

ASk em março

Em março voltámos a sair de Aveiro, desta feita para visitar Coimbra e Guimarães.

150318 — ASk en garde, Coimbra
A meio da semana escolhemos um serão diferente e fomos desenhar ao ACM durante um treino de esgrima.
desenhos de Paula Brito e Jorge Antunes
desenhos de Suzana Nobre


150328 — ASk no Berço, Guimarães
Desta vez resolvemos voltar a nossa atenção mais para Norte. De manhã visitámos o Centro Cultural Vila Flor e à tarde caminhámos pelo centro histórico da cidade, culminando numa visita à Plataforma das Artes e da Criatividade.

Centro Cultural Vila Flor
Praça de São Tiago
Plataforma das Artes e da Criatividade

Alguns dos desenhos desse dia:
 desenhos de Suzana Nobre, Helena Zália e João Tiago
desenhos de João Tiago, Alice Torres, Suzana Nobre e António Osório 

Qualquer tendência temática é pura coincidência...

Próximo post: ASk em abril

Comentários

Mensagens populares deste blogue

(a)Riscar o Património 2017 em Aveiro

Inserida nas Jornadas Europeias do Património, que decorreram de 22 a 24 de Setembro, a iniciativa, (a)Riscar o Património acolheu este ano 17 locais a nível nacional e Aveiro também participou. O tema deste ano foi "Património e Natureza – Pessoas, Lugares, Histórias" e na nossa cidade não há nada mais representativo na ligação entre o homem e a Natureza que a Ria de Aveiro. 
E assim passamos um dia dedicado ao desenho com a Ria como tema de fundo. Começámos de manhã, a desenhar no canal de São Roque e Cais dos Botirões e de tarde estivemos no Ecomuseu marinha da Troncalhada e na antiga lota de pesca. 

O (a)Riscar o património foi uma iniciativa da direção geral do Património Cultural e dos USKP, com a organização dos ASk - Aveiro Sketchers e o apoio do Museu da Cidade de Aveiro, que nos disponibilizou uma visita guiada ao Ecomuseu Marinha da Troncalhada.

Imagens e desenhos da manhã no Cais dos Botirões.









Da parte da Tarde começamos com uma visita ao Ecomuseu Marinha da Troncalh…

ASk em agosto

Em agosto, apesar (ou por causa) das férias, encontrámo-nos quase todas as semanas.

ASk à quarta – neste encontro mensal criámos desenhos específicos (retirados ao calha de dentro de um saco) a partir de riscos/gatafunhos.
© António Osório
ASk no parque– uma tarde bem passada no parque D. Pedro, em Aveiro, que contou com a visita de "gente fina" do outro lado do oceano (mais concretamente, Coimbra).
Em primeiro plano: Marcela Santana e Tiago Ramos Os resistentes ao final da tarde
MoSk • 2º Encontro de Urban Sketchers– neste encontro, organizado pelos Montemor Sketchers, fizemos uma visita guiada ao castelo de Montemor-o-Velho e ficámos a conhecer mais a fundo a prática arqueológica.

Desenho de Marcela Santana   ^
^   Desenho de Paula Brito
ASk pelo Porto– e como desenhar é como as cerejas (amigo-puxa-amigo), quando fomos ao Porto lá se chegaram a nós mais uns poucos: uns da própria Invicta, outros de perto (São João da Madeira, Oliveira de Azeméis) e outros de mais longe (Coimbra). O…