Avançar para o conteúdo principal

ASk em março

Em março voltámos a sair de Aveiro, desta feita para visitar Coimbra e Guimarães.

150318 — ASk en garde, Coimbra
A meio da semana escolhemos um serão diferente e fomos desenhar ao ACM durante um treino de esgrima.
desenhos de Paula Brito e Jorge Antunes
desenhos de Suzana Nobre


150328 — ASk no Berço, Guimarães
Desta vez resolvemos voltar a nossa atenção mais para Norte. De manhã visitámos o Centro Cultural Vila Flor e à tarde caminhámos pelo centro histórico da cidade, culminando numa visita à Plataforma das Artes e da Criatividade.

Centro Cultural Vila Flor
Praça de São Tiago
Plataforma das Artes e da Criatividade

Alguns dos desenhos desse dia:
 desenhos de Suzana Nobre, Helena Zália e João Tiago
desenhos de João Tiago, Alice Torres, Suzana Nobre e António Osório 

Qualquer tendência temática é pura coincidência...

Próximo post: ASk em abril

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ASk em setembro

Setembro foi marcado pelo início de uma série de desafios lançados à comunidade ASk (com direito a uma rúbrica aqui) e por um ASk à quarta do mais caseiro que pode haver. Para além disso, ainda visitámos Coimbra, para mais um encontro organizado pelos MoSk.

ASk à quarta – o local que normalmente nos recebia estava de férias pelo que tivemos que improvisar. Decidimos encontrar-nos numa casa particular e, por entre fatias de bolo e gatitos a saltar, lá acabámos a desenhar as orelhas uns dos outros.

Desafio – para este primeiro desafioescolhemos uma fotografia do encontro de Montemor-o-Velho do mês anterior e pedimos que a reinterpretassem como entendessem – técnica/material à escolha do freguês.
Segue a tal fotografia (© António Osório) e o primeiro a responder ao desafio seria Jorge Antunes, que ficaria com a ingrata tarefa de sugerir o desafio seguinte.

#2 Sketchcrawl USk Brasil – um evento a decorrer ao mesmo tempo em Portugal e Brasil. Em Coimbra, o grupo de Montemor-o-Velho organizava …

20 SET • sketchcrawl 1/2

Na manhã do dia 20 juntaram-se onze sketchers que, partindo do Museu da Cidade, lá foram desenhando pelo percurso previamente estabelecido.

1. Museu da Cidade Se uns aproveitaram para desenhar a fachada do museu, outros voltaram-se para o canal e para os moliceiros.
2. Museu Arte Nova Casa de Chá Depois de desenhada a fachada abriram-se as portas para nos receber, com direito a coffee break e tudo.
 Continua no próximo post.