Avançar para o conteúdo principal

ASk em agosto

Em agosto, apesar (ou por causa) das férias, encontrámo-nos quase todas as semanas.

ASk à quarta  neste encontro mensal criámos desenhos específicos (retirados ao calha de dentro de um saco) a partir de riscos/gatafunhos.
© António Osório

ASk no parque  uma tarde bem passada no parque D. Pedro, em Aveiro, que contou com a visita de "gente fina" do outro lado do oceano (mais concretamente, Coimbra).

Em primeiro plano: Marcela Santana e Tiago Ramos
Os resistentes ao final da tarde

MoSk • 2º Encontro de Urban Sketchers  neste encontro, organizado pelos Montemor Sketchers, fizemos uma visita guiada ao castelo de Montemor-o-Velho e ficámos a conhecer mais a fundo a prática arqueológica.

Desenho de Marcela Santana   ^

^   Desenho de Paula Brito

ASk pelo Porto  e como desenhar é como as cerejas (amigo-puxa-amigo), quando fomos ao Porto lá se chegaram a nós mais uns poucos: uns da própria Invicta, outros de perto (São João da Madeira, Oliveira de Azeméis) e outros de mais longe (Coimbra). O programa do dia foi simples mas diversificado: uma visita aos claustros da Sé, piquenique na Ribeira e concerto (Emmy Curl) nas Virtudes.

1. na Sé: João Tiago, Renatta Pascoal, Richard Ramos, Joel Faria, Marcela Santana, Antonino Neves
2. na Ribeira: Helena Queirós, Tiago Ramos, João Tiago, Patrícia Pereira
3. nas Virtudes: Marcela Santana, João Tiago, Tiago Ramos

Próximo post: ASk em setembro

Mensagens populares deste blogue

ASk em março

Em março voltámos a sair de Aveiro, desta feita para visitar Coimbra e Guimarães.

150318 — ASk en garde, Coimbra
A meio da semana escolhemos um serão diferente e fomos desenhar ao ACM durante um treino de esgrima.
desenhos de Paula Brito e Jorge Antunes desenhos de Suzana Nobre

150328 — ASk no Berço, Guimarães
Desta vez resolvemos voltar a nossa atenção mais para Norte. De manhã visitámos o Centro Cultural Vila Flor e à tarde caminhámos pelo centro histórico da cidade, culminando numa visita à Plataforma das Artes e da Criatividade.

Centro Cultural Vila Flor Praça de São Tiago Plataforma das Artes e da Criatividade
Alguns dos desenhos desse dia:
 desenhos de Suzana Nobre, Helena Zália e João Tiago desenhos de João Tiago, Alice Torres, Suzana Nobre e António Osório
Qualquer tendência temática é pura coincidência...

Próximo post:ASk em abril

Desenhar Lamego

No passado sábado dia 21 de Fevereiro fomos desenhar Lamego, aqui ficam alguns dos resultados:

1) A casa

2) O Teatro Ribeira de Conceição

3) Ao redor

ASk à quarta.10

Em janeiro, resolvemos juntar-nos para uma janta para marcar o início do ano, com direito a troca de postais e tudo.

Fácil de imaginar que no meio de tanta gente, mesmo entre pratos, copos, garrafas, sobremesas, cafés sempre se foi arranjando espaço onde desenhar,

Sessão seguinte: 04 de fevereiro, de volta ao Mercado Negro.