Avançar para o conteúdo principal

(a)Riscar o Património 2017 em Aveiro

Inserida nas Jornadas Europeias do Património, que decorreram de 22 a 24 de Setembro, a iniciativa, (a)Riscar o Património acolheu este ano 17 locais a nível nacional e Aveiro também participou. O tema deste ano foi "Património e Natureza – Pessoas, Lugares, Histórias" e na nossa cidade não há nada mais representativo na ligação entre o homem e a Natureza que a Ria de Aveiro.
assim passamos um dia dedicado ao desenho com a Ria como tema de fundo. Começámos de manhã, a desenhar no canal de São Roque e Cais dos Botirões e de tarde estivemos no Ecomuseu marinha da Troncalhada e na antiga lota de pesca

O (a)Riscar o património foi uma iniciativa da direção geral do Património Cultural e dos USKP, com a organização dos ASk - Aveiro Sketchers e o apoio do Museu da Cidade de Aveiro, que nos disponibilizou uma visita guiada ao Ecomuseu Marinha da Troncalhada.

Imagens e desenhos da manhã no Cais dos Botirões.

Ricardo Bastos

Desenho de Ricardo Bastos

Tiago Ramos

Desenho de Tiago Ramos

Suzana Nobre

Desenho de Suzana Nobre

Da parte da Tarde começamos com uma visita ao Ecomuseu Marinha da Troncalhada, orientada pelo Museu da Cidade.

O grupo da tarde: Teresa, Tiago, João Tiago e Suzana, na marina da antiga lota de pesca

Teresa, nas salinas da Troncalhada
desenho de Teresa Tellechea

desenho de Suzana Nobre

Mensagens populares deste blogue

ASk em março

Em março voltámos a sair de Aveiro, desta feita para visitar Coimbra e Guimarães.

150318 — ASk en garde, Coimbra
A meio da semana escolhemos um serão diferente e fomos desenhar ao ACM durante um treino de esgrima.
desenhos de Paula Brito e Jorge Antunes desenhos de Suzana Nobre

150328 — ASk no Berço, Guimarães
Desta vez resolvemos voltar a nossa atenção mais para Norte. De manhã visitámos o Centro Cultural Vila Flor e à tarde caminhámos pelo centro histórico da cidade, culminando numa visita à Plataforma das Artes e da Criatividade.

Centro Cultural Vila Flor Praça de São Tiago Plataforma das Artes e da Criatividade
Alguns dos desenhos desse dia:
 desenhos de Suzana Nobre, Helena Zália e João Tiago desenhos de João Tiago, Alice Torres, Suzana Nobre e António Osório
Qualquer tendência temática é pura coincidência...

Próximo post:ASk em abril

Desenhar Lamego

No passado sábado dia 21 de Fevereiro fomos desenhar Lamego, aqui ficam alguns dos resultados:

1) A casa

2) O Teatro Ribeira de Conceição

3) Ao redor

ASk à quarta.10

Em janeiro, resolvemos juntar-nos para uma janta para marcar o início do ano, com direito a troca de postais e tudo.

Fácil de imaginar que no meio de tanta gente, mesmo entre pratos, copos, garrafas, sobremesas, cafés sempre se foi arranjando espaço onde desenhar,

Sessão seguinte: 04 de fevereiro, de volta ao Mercado Negro.