Avançar para o conteúdo principal

FAQ

Afinal que quer dizer ASk?
ASk é um acrónimo para Aveiro Sketchers, sendo que o trocadilho acaba por alimentar a curiosidade de quem nos possa ver a desenhar por aí...

O que são e o que fazem?
Somos um grupo informal de pessoas que gostam de desenhar e se vão juntando de forma mais ou menos regular pela região de Aveiro sempre de caderno em punho e lápis na mão.

E eu também posso juntar-me ou tenho que saber desenhar?
Mas há lá alguém que não saiba desenhar? O nosso grupo é aberto a todos, independentemente do nível ou estilo, que partilhem o desejo de desenhar e não se importem de partilhar experiências. Somos pela diversidade e acreditamos que podemos todos aprender uns com os outros nessa troca.

Quanto é que custa fazer parte do grupo?
Não custa nada! Só pedimos, claro está, que cada um traga o seu próprio material de desenho e pronto.
Volta e meia deslocamo-nos para fora da cidade, pelo que se costuma dividir o preço do transporte.
Ah! Tragam dinheiro para um café - no final dos encontros costumamos parar um bocado num café para mostrar os desenhos do dia ao pessoal.

O que é isso do ASk à quarta?
Costumamos encontrar-nos sempre na primeira 4ª-feira de cada mês, sempre com temas e técnicas diferentes.

Como posso contactar-vos?
Pelo email aveiro.sketchers@gmail.com ou enviando uma mensagem ao nosso perfil do facebook.

Onde é que os ASk partilham os seus trabalhos?
Para além dos trabalhos partilhados aqui no blog, os ASk têm um grupo no flickr (aqui) e outro no facebook (aqui) onde vão colocando regularmente os desenhos que resultam dos vários encontros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

(a)Riscar o Património 2017 em Aveiro

Inserida nas Jornadas Europeias do Património, que decorreram de 22 a 24 de Setembro, a iniciativa, (a)Riscar o Património acolheu este ano 17 locais a nível nacional e Aveiro também participou. O tema deste ano foi "Património e Natureza – Pessoas, Lugares, Histórias" e na nossa cidade não há nada mais representativo na ligação entre o homem e a Natureza que a Ria de Aveiro. 
E assim passamos um dia dedicado ao desenho com a Ria como tema de fundo. Começámos de manhã, a desenhar no canal de São Roque e Cais dos Botirões e de tarde estivemos no Ecomuseu marinha da Troncalhada e na antiga lota de pesca. 

O (a)Riscar o património foi uma iniciativa da direção geral do Património Cultural e dos USKP, com a organização dos ASk - Aveiro Sketchers e o apoio do Museu da Cidade de Aveiro, que nos disponibilizou uma visita guiada ao Ecomuseu Marinha da Troncalhada.

Imagens e desenhos da manhã no Cais dos Botirões.









Da parte da Tarde começamos com uma visita ao Ecomuseu Marinha da Troncalh…

ASk em março

Em março voltámos a sair de Aveiro, desta feita para visitar Coimbra e Guimarães.

150318 — ASk en garde, Coimbra
A meio da semana escolhemos um serão diferente e fomos desenhar ao ACM durante um treino de esgrima.
desenhos de Paula Brito e Jorge Antunes desenhos de Suzana Nobre

150328 — ASk no Berço, Guimarães
Desta vez resolvemos voltar a nossa atenção mais para Norte. De manhã visitámos o Centro Cultural Vila Flor e à tarde caminhámos pelo centro histórico da cidade, culminando numa visita à Plataforma das Artes e da Criatividade.

Centro Cultural Vila Flor Praça de São Tiago Plataforma das Artes e da Criatividade
Alguns dos desenhos desse dia:
 desenhos de Suzana Nobre, Helena Zália e João Tiago desenhos de João Tiago, Alice Torres, Suzana Nobre e António Osório 
Qualquer tendência temática é pura coincidência...

Próximo post:ASk em abril

ASk em setembro

Setembro foi marcado pelo início de uma série de desafios lançados à comunidade ASk (com direito a uma rúbrica aqui) e por um ASk à quarta do mais caseiro que pode haver. Para além disso, ainda visitámos Coimbra, para mais um encontro organizado pelos MoSk.

ASk à quarta – o local que normalmente nos recebia estava de férias pelo que tivemos que improvisar. Decidimos encontrar-nos numa casa particular e, por entre fatias de bolo e gatitos a saltar, lá acabámos a desenhar as orelhas uns dos outros.

Desafio – para este primeiro desafioescolhemos uma fotografia do encontro de Montemor-o-Velho do mês anterior e pedimos que a reinterpretassem como entendessem – técnica/material à escolha do freguês.
Segue a tal fotografia (© António Osório) e o primeiro a responder ao desafio seria Jorge Antunes, que ficaria com a ingrata tarefa de sugerir o desafio seguinte.

#2 Sketchcrawl USk Brasil – um evento a decorrer ao mesmo tempo em Portugal e Brasil. Em Coimbra, o grupo de Montemor-o-Velho organizava …